Novo no Flipboard? Veja aqui tudo o que você precisa saber

Flipboard Brasil Blog / junho 30, 2015

150414-Heres-What-You-Need-to-Know

Ah, Flipboard. Tanta notícia e informação para ler. Tantos tópicos para explorar. Ao folhear lindas revistas digitais, talvez você pense: “Eu nunca conseguiria criar uma revista tão interessante.” Com as ferramentas do Flipboard, até mesmo iniciantes podem criar revistas digitais de forma fácil e rápida. Veja aqui, algumas dicas para criar revistas e garantir que o seu perfil ganhe destaque entre nossa comunidade de leitores e curadores:

  1. Quando você cria uma conta no Flipboard, o aplicativo automaticamente seleciona um nome de usuário para você. Certifique-se de personalizar o seu nome de usuário, na seção de ajustes. Afinal @JoãoMarques soa muito melhor do que @JoãoM63755.
  2. Na aba do seu perfil, clique no quadrado “Novo” para criar uma nova revista. Escolha um título criativo para sua revista, que pode ser uma única palavra – como “Chocolate”, por exemplo – ou algo descritivo, como “Ideias de Reciclagem”. Opte por um título criativo, mas conciso. Títulos muito longos não captam a atenção dos leitores e são difíceis de memorizar. Certifique-se de usar palavras-chaves no título e descrição da revista, para que ela apareça nos resultados de busca do aplicativo.
  3. Adicione conteúdos em sua revista usando o botão “+”, em qualquer item que você encontrar no Flipboard. Está é a forma mais fácil, mas não a única, de adicionar conteúdos em sua revista.
  4. Use o marcador do Flipboard para adicionar conteúdos diretamente do seu navegador da Web em sua revista. A web oferece um vasto mundo de conteúdo digital para você fazer a curadoria de sua revista Flipboard, e o botão FlipIt deixa o processo ainda mais simples, em apenas um clique. E você também pode escolher a imagem que irá ilustrar o artigo.
  5. Conecte suas redes sociais ao Flipboard. Mesmo que você não tenha uma conta no Flickr ou 500px, cadastre-se para que você possa acessar linda fotos e imagens para usar como capa de suas revistas.
  6. Faça comentários nos flipes das pessoas que você segue no Flipboard, divulgue sua revista nas redes sociais e faça flipe com frequência. Às sextas-feiras, use a hashtag #FlipboardFriday para promover sua revista no Twitter. Se você fizer um bom trabalho, sua revista poderá ser selecionada como uma das #RevistasQAmamos – ganhando destaque e sendo promovida entre a nossa comunidade de leitores.
  7. Descubra conteúdos incríveis recomendados pela nossa equipe editorial. Todos os dias, o Flipboard sugere artigos interessantes, e revistas bacanas criadas pelos nossos curadores. Toque na aba de lupa, em seu celular, ou toque em “Explorar”, no canto superior esquerdo da página do seu perfil na web, para explorar um mundo de conteúdo.
  8. Use a barra de busca do Flipboard. Digite qualquer palavra, frase ou hashtag para encontrar resultados relevantes, entre revistas, fontes, pessoas e redes sociais.
  9. Selecione uma capa atraente para sua revista. Por padrão, o Flipboard seleciona automaticamente uma imagem como a capa da sua revista – geralmente a imagem do item que foi flipado por último em sua revista. Mas você pode escolher uma outra imagem para a capa de sua revista. Em dispositivos mobile, basta tocar e segurar um item por alguns instantes e, depois, “Selecionar como Capa”. Na web, acesse o Editor Flipboard para selecionar a capa de sua revista. Dica: uma boa imagem de capa deve possuir alta resolução e o título da revista não deve sobrepor a melhor parte da imagem.
  10. Familiarize-se com a ferramenta do Editor Flipboard, para re-ordenar itens, selecionar uma imagem de capa, remover artigos e editar as configurações de sua revista – tais como título, descrição, colaboradores e visibilidade (revista pública ou particular).

‘Bora criar sua revista Flipboard? Olhe ao seu redor e inspire-se. Uma linda revista digital está apenas a alguns flipes de distância.

Linda Bernstein é professora de mídia social e jornalismo na Universidade de Long Island e membro do Flipboard Club. No Flipboard, ela faz a curadoria de várias revistas, como Wolf Hall, Ebola e Mundos de Miniatura.

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM