Curador em Destaque: Daniel Junior
Flipboard Brasil Blog / julho 31, 2017
Meu nome é Daniel Gonçalves Lima Junior, moro com minha esposa e nossos dois filhos em Itaboraí, região metropolitana do Rio de Janeiro. Sou pastor e Bacharel em Teologia, e músico há trinta e cinco anos. Hoje me dedico aos estudos da Faculdade de Administração Pública na UFF-RJ e desfruto de um tempo de descanso do ministério pastoral formal.
Meu trabalho consiste em cuidar das pessoas. Seja como pastor ou através da escrita meu objetivo é ajudar as pessoas. Tenho uma inclinação natural para ouvir, aconselhar e cuidar daqueles que necessitam de orientação espiritual ou de um simples gesto de atenção. Hoje isso acontece mais através da amizade e da escrita, já que não estou ligado oficialmente ao pastorado de uma igreja local, mas tem sido uma alegria constante dividir experiências com amigos e pessoas de diversos lugares.
O que torna meu trabalho especial são as amizades. Essa (nova) forma de pastorear me ajuda a fazer amigos e percebo que isso tem um impacto profundo na vida das pessoas, porque elas são mais espontâneas em encontros e conversas informais. Sinto que elas são abençoadas pela amizade mais próxima com um pastor sem terno e gravata, e se alegram com nossas conversas, muitas vezes acompanhadas de um bom café com pão e manteiga. Posso afirmar que essa forma de ajudar as pessoas é uma fonte inesgotável de alegria pra mim, e tem transformado e dado um novo sentido à minha vida.
Minhas paixões são a música e o ciclismo. Toco piano e teclados desde os treze anos de idade, dei aulas de música por muitos anos, participei de algumas gravações com bandas e cantores e hoje só toco por prazer. O ciclismo entrou em minha vida há cerca de três anos para ajudar no cuidado com a saúde, me apaixonei e não parei mais. Hoje leio tudo sobre o assunto, acompanho as provas mundiais mais importantes, e três ou quatro vezes por semana lá estou eu às 6 horas da manhã com minha speed na estrada para um pedal com um grupo de amigos ciclistas.
Sou fascinado por café e sonho em fazer um curso de barista. Seja puro, com leite, macchiato, cappuccino, expresso ou coado, gosto de todos. Gosto de fazer café, do ambiente e do aroma das cafeterias, de ler sobre o assunto, e por onde viajo sempre procuro primeiro por um bom lugar para tomar café. É um fascínio delicioso!
Criei uma revista no Flipboard quando decidi publicar nele os textos que estavam no meu blog pessoal, então surgiu a Pastoreando. Atualmente publico textos novos do blog e artigos que leio de revistas que sigo, com conteúdo que ajuda na orientação para a vida das pessoas com uma visão que se alinha com os ensinos bíblicos. Incentivado pela amiga Bia Valle continuei e criei outras quatro revistas: Café com Sabor, Ciclismo na Estrada, Evernote Experts e Administração Pública.
Eu uso o Flipboard porque é um mundo fantástico de contatos e conteúdo. Encontro todos os assuntos que me interessam, uso como fonte confiável de notícias em tempo real e até fiz novas amizades. Além disso, o design do Flipboard é de uma beleza incrível. Tenho em todos os meus dispositivos. É muito útil e enriquecedor encontrar conteúdo organizado por temas diversos sendo oferecido por milhares de fontes e pessoas do mundo todo sempre à disposição das pessoas.
Tenho como costume começar meu dia com uma boa xícara de café mesmo quando saio para pedalar, e sempre dou um longo abraço de bom dia em minha querida esposa. Quando chego ao trabalho consulto as notícias no Flipboard, as mensagens pessoais, e começo a cumprir as atividades profissionais.
Uma pessoa que admiro é o meu pai. Ele é um exemplo de retidão e equilíbrio. Suas convicções são firmes e sua simplicidade é inspiradora. Como uma figura pública e muito conhecido na cidade, ele é sempre lembrado como homem íntegro. Foi professor de filosofia e língua portuguesa, e pastoreou a mesma igreja por cinquenta anos. Hoje desfruta do tempo livre com nossa família. Aos 86 anos ainda prega ocasionalmente na igreja, dirige, não usa óculos e tem uma saúde de ferro, além de ser flamenguista. Tudo nele é inspirador e sua presença e sabedoria trazem segurança e alegria para qualquer pessoa.
Um assunto que eu acho que merece mais atenção é a responsabilidade dos cidadãos com a cidade. Envolvido com o ambiente das demandas públicas, seja na faculdade ou no trabalho, tenho refletido e visto como somos responsáveis por muitas coisas na cidade. De forma geral as pessoas culpam o poder público por todas as mazelas do lugar onde vivem e esperam que ele solucione todos os problemas, mas há muitas coisas que são da responsabilidade de cada cidadão. O cuidado com sua propriedade particular, lixo, trânsito, meio ambiente, há inúmeras áreas em que podemos contribuir para termos uma cidade mais arrumada, mais bonita. Confesso que isso é mais que uma observação casual, já se tornou um incômodo pessoal a ponto de me fazer sonhar com um movimento qualquer. Quem sabe surge aí uma boa iniciativa popular?
O que eu mais curto no Flipboard é a variedade das fontes e informações. Pessoas, empresas, e até instituições públicas podem usá-lo, o que faz dele um instrumento de conteúdo multicultural. Além disso é muito simples de usar e é muito divertido personalizar as publicações cuidando dos textos e imagens para deixá-los com um belo layout e bem interessantes.
Gustavo está lendo RevistasQAmamos
BAIXE O FLIPBOARD: iOS / ANDROID / WINDOWS / WEB
SIGA-NOS:
FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM