Veja porque você deve atualizar o seu perfil com um avatar e uma descrição

Flipboard Brasil Blog / fevereiro 3, 2015

mp

Todo curador de revistas Flipboard possui uma página de perfil exclusiva, onde é possível adicionar uma foto e uma breve descrição sobre você. Manter sua página de perfil atualizada é uma ótima maneira de mostrar a sua “cara” e sua personalidade, além de criar um maior engajamento com seus leitores e com a comunidade do Flipboard em geral.

Para editar a foto de seu perfil em seu dispositivo móvel, basta tocar na fita vermelha e, em seguida, tocar em “Meu Flipboard” para acessar o ícone de engrenagem. Depois, é só selecionar “Editar Perfil”.

Agora toque no ícone de lápis para editar ou adicionar o seu “avatar” (que é simplesmente a foto ou imagem do perfil). Você pode importar uma foto do Twitter ou Facebook, caso deseje usar o mesmo avatar em todas as suas redes sociais. Ou você pode tirar uma nova foto, usando a câmera de seu dispositivo móvel.

Também é possível editar o seu perfil direto na web. Basta fazer o login no Editor Flipboard, clicar no ícone de engrenagem e, depois, no ícone de câmera – localizado no lado esquerdo da tela.

Caso você não queira usar sua própria foto, use alguma imagem ou símbolo que represente você de forma criativa. Verifique se o seu avatar fica legal tanto na web quanto no seu celular ou tablet. Se não gostar do resultado, você pode mudar sua foto sempre que desejar. Mas lembre-se: se você mudar o seu avatar constantemente, as pessoas poderão não lhe reconhecer, ao fliparem rapidamente pelas páginas do Flipboard.

Não se esqueça também de adicionar uma descrição ao seu perfil. Assim, outros leitores e curadores vão saber um pouco mais sobre você. Uma foto bacana e uma biografia interessante podem fazer com que as pessoas decidam seguí-lo no Flipboard, após verem a página de seu perfil.

Tecnicamente, há um limite de 150 caracteres para a descrição do perfil, mas dependendo do dispositivo móvel, o texto pode aparecer truncado. Se a sua descrição exceder três linhas de texto, você verá o texto cortado ou “…” Portanto, seja breve e criativo!

Um boa descrição contém adjetivos, advérbios ou trocadilhos. Algumas pessoas gostam de dizer onde moram ou mesmo falar de seus interesses e aspectos profissionais. Isto depende muito de com quem você deseja se conectar e do tipo de revistas que você cria no Flipboard.

~CarolF está lendo “Dandy Tech”

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM