Curadora em Destaque: Bruna Amaral

Flipboard Brasil Blog / fevereiro 28, 2017

Meu nome é Bruna Passos Amaral, sou fundadora do Partiu Intercâmbio e coordenadora de Content Marketing do Brasil na Trivago.

Meu trabalho consiste em nunca parar, mesmo fora do trabalho (oficial) eu estou trabalhando e sempre pensando nas mais incríveis bolsas de estudos para os leitores do Partiu Intercâmbio. Minha vida é basicamente respirar conteúdo e pensar em maneiras envolventes e inovadoras de apresentar isso pros leitores 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O que torna meu trabalho especial é a interação com os leitores e o impacto que o site tem na vida deles. Poucas coisas me fazem mais feliz do que receber emails de gente que conseguiu bolsas usando dicas do site ou quando alguém me escreve pra dizer que nunca sonhava que conseguir uma bolsa de estudos poderia ser tão simples. É muito gratificante ver que algo que você faz ajuda as pessoas a acreditarem no seu potencial e correrem atrás dos seus sonhos. Essas coisas fazem meu olho brilhar e me dão gás pra seguir tocando o projeto.

Minha paixão é criar e reinventar. Estou sempre atrás de uma nova ideia, uma nova maneira de ver as coisas que eu considero importantes. Acho que se reinventar é a melhor maneira de não parar de aprender nunca.

Sou fascinada por informação e educação. Com essa dobradinha, a gente tem muita chance de chegar longe.

Criei uma revista no Flipboard quando estava procurando maneiras de atingir outros públicos com o meu conteúdo e acabei amando como as revistas são úteis para organizar informações e encontrar outros curadores interessados no mesmo tipo de conteúdo.

Eu uso o Flipboard porque acho uma maneira intuitiva e simples de organizar conteúdo relevante e útil. No meio de uma avalanche de conteúdo e notícias fake (ou mal pesquisadas), é muito legal poder contar com uma ferramenta que preza por qualidade e relevância.

Tenho como costume começar meu dia respondendo mensagem no WhatsApp. Morar longe da família e em outro fuso horário tem dessas.

As pessoas que mais admiro são meus pais: são duas pessoas simples que sempre acreditaram no valor da educação e passaram isso para os dois filhos.

Um assunto que eu acho que merece mais atenção é intercâmbio! Ainda tem muita gente no Brasil que pensa que precisa ser milionário para poder fazer!

O que eu mais curto no Flipboard é o design lindíssimo e a facilidade de ler coisas interessantes e encontrar artigos nas revistas.

Intercâmbio, Bolsas de Estudo

Gustavo está lendo Carnaval 2017

BAIXE O FLIPBOARD: iOS / ANDROID / WINDOWS / WEB

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM