Curadora em Destaque: Vana Campos
Flipboard Brasil Blog / novembro 5, 2015
Meu nome é Vanessa Campos, mas muitos me chamam de Vana, meu apelido de infância, e é assim que assino meus trabalhos.
Minha paixão por pessoas e suas ideias, sentimentos, talentos e expressões levou-me a escrever e ilustrar. Para mim, escrever é me comunicar com o coletivo, com o que paira no ar; é uma tentativa de expressar o que não pode ser expressado.
Minha história é criada e recriada o tempo todo. Me descobri psicóloga, depois escritora, ilustradora e ainda tenho a impressão que vou descobrir outras facetas. Uma das grandes mudanças da minha vida foi a transição de psicóloga para escritora. Comecei a perceber que levar histórias criativas e lúdicas para as crianças fazia muito bem para mim e para os outros. Passei a me dedicar a escrita e, depois de ganhar prêmios de literatura, resolvi abrir a minha própria editora, a Cachecol Editora. Tenho uma bagagem de conhecimento, já que meus pais tiveram por mais de 20 anos a Raízes – uma editora de livros de arte.
Minha missão é fazer livros bem artísticos para crianças, que as estimulem não apenas pelos temas escolhidos, mas também pela dedicação e atenção na produção do livro. Lancei recentemente um novo livro, chamado A linha, que e é uma prosa poética para crianças e traça a história de uma forma simples. O texto é leve e solto, remetendo à forma da linha e tratando com humor as descobertas reais da vida: um tropeço a faz ser circular, uma carona em um pássaro pode fazê-la voar.
Criei uma revista Flipboard para ampliar a comunicação iniciada na comunidade Porque Sim e espalhar leveza e otimismo por aí. O Porque Sim surgiu esse ano por uma necessidade forte de espalhar bons sentimentos e otimismo nas redes sociais. São muitas notícias ruins, raiva e medo sendo divulgados diariamente pela internet. Na tentativa de balancear, ou criar um contraponto nessa negatividade, resolvi criar tirinhas simples, com um desenho leve e que transmita sempre mensagens positivas.
Eu uso o Flipboard para encontrar pessoas que se interessam pelos conteúdos que crio, através da curadoria especializada da revista.
O que eu mais curto no Flipboard é a facilidade de me conectar com pessoas diferentes, sobre assuntos diversos, de uma maneira rápida, ampla e enriquecedora.
SIGA-NOS:
FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM