Curadora em Destaque: Dra. Katia Vieira de Moraes
Flipboard Brasil Blog / dezembro 3, 2015
Meu nome é Katia Vieira de Moraes. Sou médica formada há 11 anos pela Faculdade de Medicina do ABC e com especialização em pediatria pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Atualmente, trabalho no meu consultório particular e em dois hospitais na cidade de São Paulo, Hospital Israelita Albert Einstein e Hospital Infantil Sabará.
Minha paixão sempre foi ajudar os outros. Minha mãe é odontopediatra e, durante minha infância, percebi a diferença que ela fazia na vida de seus pacientes. Sempre fui fascinada pelo funcionamento do corpo humano e, desde muito cedo, percebi o que queria fazer com a minha paixão. Eu era uma pré-adolescente que achava que já tinha a vida toda planejada: fazer medicina e depois, mudar o mundo.
Sou fascinada pela possibilidade de mudar a vida de alguém através de pequenas atitudes. Na pediatria, vejo, diariamente, a diferença que um sorriso faz para uma criança doente, ou como uma explicação simples pode tranquilizar uma mãe. A vida é feita de nuances e trabalhar com crianças permite que você observe isso facilmente. Uma criança chega doente ao pronto socorro e depois de uma intervenção de sucesso, vai pra casa cantando e sorridente. Uma mãe transtornada por sua incapacidade de lidar com alguma situação, muitas vezes encontra a confiança que precisa numa simples conversa.
Criei uma revista Flipboard porque percebi que a abundância de informação disponível na internet gera uma tremenda confusão na cabeça dos pais. Com tanta informação na ponta dos dedos, fica difícil saber no que confiar. Se você realizar uma pesquisa sobre qualquer assunto na internet, facilmente encontrará artigos defendendo qualquer ângulo ou aspecto do assunto. Quando o tema é medicina, fica ainda mais difícil achar textos de qualidade, com embasamento científico e linguagem simples.
Uso o Flipboard como uma plataforma para orientar os pais sobre as dúvidas do dia-a-dia e doenças comuns de infância. É uma ferramenta incrível. Sempre que chego do consultório ou do plantão, penso em todas as perguntas feitas pelos pais ou todos os casos que atendi e os uso como base para minha curadoria no Flipboard.
O que eu mais curto no Flipboard é gerenciar o conteúdo de meu interesse e ter toda a informação que desejo logo de cara. É como se alguém editasse uma revista personalizada para mim.
SIGA-NOS:
FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM