Bate-papo com Interney

Flipboard Brasil Blog / fevereiro 3, 2015

mp

Acelerar a etapa de conhecer pessoas e trocar informações de maneiras diferentes. Estes são alguns dos benefícios que, segundo Interney, a tecnologia e mídias sociais trouxeram a nossa sociedade. “Antigamente você encontrava uma pessoa, trocava o telefone, marcava cinquenta encontros até conhecer a pessoa efetivamente e decidir ter um relacionamento mais sério. Hoje você encontra uma pessoa, conversa um pouco, pergunta qual o Facebook dela, volta para casa, pesquisa tudo o que tem no Facebook dela e, no próximo convite, você já faz uma coisa bem mais cirúrgica.” Interney acredita que, para quem sabe dosar, as redes sociais tornaram os momentos íntimos mais íntimos e nos possibilitaram, também, aumentar a quantidade de pessoas com quem nos relacionamos.

Edney Souza, mais conhecido como Interney, é uma das personalidades mais conhecidas da internet brasileira. Foi um dos fundadores da blogosfera e o primeiro brasileiro a ganhar dinheiro e viver exclusivamente de seu blog. O InterNey.net foi reconhecido pelo site IDG Now! como o blog mais popular da internet brasileira em 2006, 2007 e 2008.

Atualmente, Interney trabalha como consultor para várias empresas, como a boo-box, Zubit e Portal BBel. É também Professor de Redes Sociais na FGV, ESPM, ComSchool, Escola São Paulo e Jump Education, além de Co-Curador da área de Mídias Sociais da Campus Party Brasil e sócio na 00k, uma plataforma de e-commerce com integração em mídias sociais.

Do nosso escritório no Vale do Silício, conversamos via Skype, com o Interney em São Paulo. Além de tecnologia e mídias sociais, Interney falou sobre ter crescido com suas quarto irmãs, brincando de polícia e ladrão na rua e de casinha dentro de casa, sobre seu lado poeta, e como produzir conteúdo criativo e navegar no mar da informação digital.

Toque no botão abaixo para ouvir a entrevista completa.

Confira também a revista Interney.Net no Flipboard.

~CarolF é colaboradora em “Papo de Menina”

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM