Plataforma ‘self-service’ do Flipboard é aberta para publishers do mundo todo

Inside Flipboard Brasil / outubro 24, 2017


Publishers do mundo todo agora podem facilmente se candidatar a adicionar conteúdo próprio ao Flipboard para que suas histórias sejam descobertas e compartilhadas com milhares de pessoas na nossa plataforma. Esse novo modelo ‘self-service’ possibilita o compartilhamento automático em uma rede gigante de usuários, o que faz do Flipboard um importante novo canal para criadores de conteúdo de todos os tamanhos que querem agregar relevância e audiência à sua marca.

O novo portal permite que os criadores de conteúdo enviem seu(s) feed(s) RSS como fonte para uma revista do Flipboard, levando o conteúdo a novas audiências e direcionando mais tráfego para seus sites.

Além disso, os publishers que forem aceitos e oferecerem uma experiência de leitura rápida e amigável — ou seja, que apresentarem conteúdo que sejam carregados em um segundo ou menos, livre de pop-ups intrusivos e que não redirecione o leitor para outros sites — serão identificados com um raio vermelho. Quando você vir um raio vermelho na nossa plataforma, você saberá que aquele publisher segue nossas melhores práticas de performance e apresentação de notícias, além de ser totalmente otimizado para dispositivos móveis. Confira os perfis de parceiros do Flipboard como a Reuters, o The New York Times e o The Verge para ver um exemplo do que estamos falando.

Se você é um publisher ou um criador de conteúdo e quer fazer parte da comunidade do Flipboard, acesse flipboard.com/publishers para começar o processo de inscrição. Depois que você já tiver se cadastrado e enviado seu feed RSS, ele será avaliado por uma pessoa da nossa equipe para garantir que está dentro das nossas regras para feeds RSS. Se for aprovado, o conteúdo aparecerá no Flipboard no formato de uma revista e poderá ser encontrado por buscas, em seções específicas ou no Guia de Conteúdo.

Assim que você estiver no Flipboard com um ritmo constante de publicação de conteúdo, você começará a notar que o Flipboard levará tráfego para o seu site. Quando um usuário clicar em um dos seus artigos no Flipboard, ele será direcionado diretamente para o seu site para ler a matéria ou assistir ao vídeo.

Por isso, é extremamente importante que você cuide bem do seu perfil no Flipboard, assim como faria em qualquer outra rede social. Como publisher ou criador de conteúdo, você deve se comunicar com seus leitores, responder os comentários deles, curtir os posts e segui-los para aumentar sua comunidade. A combinação do feed automático com a curadoria manual também é poderosa. Você pode completar seus posts com outras histórias interessantes, que representem a sua perspectiva sobre um assunto, e compartilhá-la com o mundo!

Se você quiser promover o seu perfil do Flipboard ou facilitar a vida dos seus leitores na hora de compartilhar suas histórias, use nossos plugins sociais no seu site — você pode encontrá-los aqui.

~A equipe que cuida dos Publishers no Flipboard faz a curadoria de “Publisher Partnerships Digest“.

BAIXE O FLIPBOARD: iOS / ANDROID / WINDOWS / WEB

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM