Leia, salve e compartilhe: os três estágios da sua experiência no Flipboard

Inside Flipboard Brasil / setembro 14, 2017


Talvez você tenha ouvido falar que o Flipboard é o lugar certo para se manter atualizado e saber tudo sobre os assuntos que você curte. Ou, talvez, você já esteja apaixonado pelo Flipboard e queira saber a melhor maneira de apresentá-lo aos seus amigos. Se você ainda não tem certeza de por onde começar, é assim que gostamos de apresentar o Flipboard aos recém-chegados.

1. O FLIPBOARD É O LUGAR CERTO PARA REUNIR NOTÍCIAS E ASSUNTOS DO SEU INTERESSE.
Quando você cria sua conta no Flipboard, você escolhe os assuntos de seu interesse, que serão adicionados à sua Página Inicial. Essas revistas reúnem histórias sobre esse assunto para que você fique constantemente atualizado sobre o que está acontecendo. É bom lembrar: as revistas sobre seus interesses, que aparecem na sua Página Inicial, são visíveis apenas para você.

2. O FLIPBOARD É O LUGAR PARA GUARDAR AS SUAS HISTÓRIAS FAVORITAS.
Ao ler artigos, postagens em redes sociais ou assistir a vídeos, você pode ter vontade de salvar algo para mais tarde. Ao clicar no botão ‘+’ dentro do Flipboard, ou no botão ‘Flip It’ do seu navegador, você pode adicionar qualquer coisa que encontre na web a uma revista que você tenha criado. Ao contrário das revistas com curadoria feita pela nossa equipe editorial, as suas revistas podem ser públicas ou privadas. Você, curador do Flipboard, faz revistas que refletem suas paixões, sejam elas pessoais ou profissionais, sérias ou apenas um hobby. E as revistas que você cria podem ser compartilhadas via mensagem de texto, e-mail, redes sociais e também podem ser incorporadas a websites.

3. O FLIPBOARD É O LUGAR PARA CRIADORES DE CONTEÚDO DISTRIBUÍREM SEUS TRABALHOS.
Ler e salvar histórias no Flipboard é apenas a ponta do iceberg. Com milhões de leitores diários, o Flipboard também é um ótimo lugar para que pessoas novas se interessem pelas coisas que você está escrevendo e produzindo. Adicionar sua voz ao mix de conteúdos é simples: basta flipar suas próprias postagens a uma revista usando o botão + ou o botão ‘Flip It’ na web. Você pode, então, compartilhar e incorporar sua revista, conforme descrito no tópico acima. Quando as pessoas clicarem para ler suas histórias, você deverá ver o Flipboard como mais uma referência em suas estatísticas. Além disso, uma vez que suas postagens estejam em uma revista do Flipboard, elas podem ser marcadas com palavras-chave relevantes sobre o assunto que você está escrevendo e seu conteúdo será distribuindo para os respectivos canais, garantindo que seu trabalho atinja novos públicos. Por exemplo, esta publicação, adicionada pela @quietgeekgurl na revista Bloggin ‘N Webbin’, apareceu na minha Revista Smart sobre blogging, mas também pode ser encontrada ao pesquisar o tópico Marketing.

Então, é isso. Primeiro leia, depois salve e, finalmente, adicione sua própria voz ao mix de conteúdos. Pronto! Você já passou a dominar a arte do Flipboarding! Mal podemos esperar para ver onde você vai chegar a partir de agora.

~kikarose faz a curadoria das revistas Geeky Finds e Foodie Flips

BAIXE O FLIPBOARD: iOS / ANDROID / WINDOWS / WEB

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM