O que você precisa saber sobre as mudanças do Facebook no Flipboard

Flipboard Brasil Blog / março 16, 2015

150313-Facebook

O Facebook anunciou, recentemente, algumas mudanças referentes ao conteúdo disponibilizado a terceiros, incluindo o Flipboard. Queremos esclarecer esses pontos, para que você entenda como essa decisão do Facebook afetará a maneira como você usa a rede social no Flipboard.

Se você está entre os dois por cento de usuários que visualizam o Facebook no Flipboard, lamentamos informar-lhe que a sua experiência com a rede social irá mudar a partir do dia 24 de março. Infelizmente, o Facebook decidiu limitar o conteúdo que aparece em sua seção do Flipboard. A partir de 24 de março, os posts de seus amigos e sua própria atividade no Facebook não poderão mais ser visualizados em sua homepage do Flipboard (seu feed de notícias). O Facebook disponibilizará apenas os conteúdos das páginas públicas que você segue, como por exemplo, páginas de artistas, times de esportes, marcas, programas de TV e demais páginas.

A partir de 24 de março, ao acessar o quadrado de conteúdo do seu Facebook no Flipboard, você verá apenas o feed de notícias das páginas públicas que você segue, contanto que as suas contas estejam conectadas nesse dia. Para garantir que você terá acesso ao Facebook depois do dia 24 de março, crie uma conta no Flipboard (caso você ainda não tenha). Ter uma conta Flipboard, permite que você acesse o seu conteúdo e redes sociais em múltiplos dispositivos – por exemplo, se você trocar de telefone, ou se você desejar acessar o Flipboard pela Web ou mesmo em um dispositivo compartilhado.

Após o dia 24 de março, não será mais possível adicionar sua conta do Facebook ao seu Flipboard. Note que, caso você remova o quadrado do seu Facebook após o dia 24 de março, você não poderá mais conectar a sua conta novamente. Portanto, certifique-se de não excluir o quadrado do seu Facebook se você quiser manter a sua conta conectada ao Flipboard.

O resto, permanece igual

As mudanças afetarão apenas o conteúdo disponibilizado em seu feed de notíciais do Flipboard. Você ainda poderá usar a sua conta do Facebook para entrar no Flipboard. E você também poderá criar uma nova conta no Flibpoard usando as suas credenciais do Facebook, mesmo após o dia 24 de março. Além disso, você poderá compartilhar no Facebook os conteúdos que você encontra no Flipboard, normalmente.

Conteúdos públicos que você adicionou em suas revistas não serão afetados por essa mudança. As fotos e atualizações em suas revistas que proveem de páginas públicas do Facebook continuarão disponíveis, mesmo após o dia 24 de março. Portanto, você poderá continuar flipando itens do Facebook em suas revistas Flipboard, mesmo após essa data.

Para saber mais sobre Flipboard e Facebook , por favor consulte o nosso FAQ.

~Equipe do Flipboard

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM