A Copa que ficará marcada na memória dos brasileiros

Flipboard Brasil Blog / fevereiro 3, 2015

mp

Era para ser um dia alegre. Um dia verde e amarelo rumo à conquista do hexa. Ninguém podia imaginar que as lágrimas viriam ainda no primeiro tempo. Ninguém poderia prever uma derrota humilhante frente à Alemanha por 7 X 1 – a maior sofrida pela seleção brasileira na história da Copa.

Opiniões e comentários divergiram. Para muitos, a seleção brasileira fez uma campanha sem brilho e a goleada da Alemanha foi o resultado de nossa própria incapacidade coletiva. Outros exaltaram o esforço da seleção canarinho e lembraram que, embora não tenha tido uma trajetória brilhante – três vitórias, dois empates e uma derrota – o desempenho foi o suficiente para colocar a seleção pela 11a vez entre as quatro melhores da Copa. Agora, a equipe busca no sábado, a conquista do terceiro lugar contra a Holanda.

Embora as opiniões tenham sido diferentes, todos os brasileiros compartilharam a mesma dor. Vexame, vergonha e frustração foram as palavras mais usadas para tentar resumir o massacre impensável. O Brasil mostrou um jogo fraco frente à uma Alemanha forte e acabou dando adeus às chances de conquistar o sexto título dentro de casa.

O vexame no Mineirão não foi o desfecho que desejávamos nem esperávamos, mas desde o início, esta Copa trouxe muitas surpresas e emoções. Teve gol contra de Marcelo no jogo de abertura, mordida do Suárez, sufoco nos pênaltis contra o Chile e a joelhada do colombiano Zúñiga que tirou o Neymar do torneio. Foi uma Copa intensa também fora do campo, com protestos nas ruas poucos dias antes da abertura, revelação do esquema da máfia de ingressos e recorde histórico de atividade nas redes sociais. A Copa de 2014 ficará marcada na memória dos brasileiros. E no Flipboard, você revê os melhores momentos do campeonato, lê análises detalhadas sobre cada partida e acompanha as últimas notícias sobre tudo o que rola dentro e fora do campo.

~CarolF está lendo “Esporte & Atividade Física”

SIGA-NOS:

FLIPBOARD / TWITTER / INSTAGRAM / FACEBOOK / GOOGLE+ / TUMBLR / YOUTUBE / SOUNDCLOUD / PINTEREST / MEDIUM